A história Tim Burton, um diretor muito conhecido por seus trabalhos como Alice no país das Maravilhas, é fascinante.
Todas as pessoas têm um sentido para viver. Um objetivo. Uma meta. O que as difere é como alcançar esse objetivo. A trajetória de Burton foi um tanto inusitada. No livro, fica claro que sua infância foi sempre isolada das demais crianças, e que sua carreira profissional, digamos, começou cedo. Mesmo que ele ainda não soubesse do que era capaz.
Os problemas de Tim na infância foram pequenos desentendimentos com seus pais, mas que resultaram em ações difíceis de entender.
O rapaz sempre foi fissurado por filmes de época, que marcavam gerações, e foram estes que o incentivaram em seu grande trabalho visto atualmente.
Envolvente, e cheio de informações, recomendo o livro "O estranho mundo de Tim Burton".
- O Estranho Mundo de Tim Burton Tim Burton é um dos diretores mais bem-sucedidos dos últimos vinte e cinco anos e também um dos mais polêmicos. Quase todos os seus filmes, de Os Fantasmas se Divertem a Alice no País das Maravilhas, arrecadaram milhões, foram visualmente impactantes e geraram controvérsias. Você talvez o ache um cara estranho; afinal, Burton só se veste de preto, faz filmes estranhos e desenhos com monstros. Mas ele, na verdade, é apenas um adulto com cabeça de criança, ainda tímido, que adora expressar em seus filmes tudo que se passa em sua mente criativa. O Estranho Mundo de Tim Burton é uma reunião de textos e entrevistas sobre (e com) Burton, dissecando seus filmes e o próprio em ordem cronológica e fazendo com que entendamos a "estranheza" do genial diretor. Você descobrirá que ele era um garoto isolado, que uma vez seus pais fecharam a janela de seu quarto com tijolos, que a maioria de suas produções tem referências a filmes antigos, que ele trabalhou na Disney, que uma de suas namoradas salvou sua vida e muito mais.
- Editora: Leya
- Autor: PAUL A. WOODS
- Origem: Nacional
- Ano: 2011
- Edição: 1
- Número de páginas: 344
Nenhum comentário:
Postar um comentário