sábado, 6 de agosto de 2011

Info - Desastre

Um excelente livro, que ao contrário do que transparece o título, tem uma narrativa incrível e história melhor ainda. Tudo indica que será volume único, e Desastre se mostra de um interessantíssimo romance. O livro retrata como são os humanos e faz reflexões sobre todas as decisões erradas que eles tomam. Na tentativa de aliviar essa falha, Fado compromete o destino de todos, para então aprender o que é ser um humano.
Em suma, o livro personifica valores abstratos como: sorte, destino, morte... Pecados capitais: gula, preguiça. Há também Destino, e Fado – personagem principal da trama – e até Deus. Existem regras a serem obedecidas entre eles, sendo a principal delas: ‘Nunca se apaixone por um humano’ e Fado precisa tomar cuidado, para que não haja mais complicações.
Além de apaixonar-se por sua vizinha, Fado (quem designa a sina dos humanos) altera o destino de ‘seus humanos’ para que passem a errar menos. Mesmo que isso cause um enorme transtorno no reino dos Céus.
"O amor não é uma escolha, é um desastre"



Desastre

Imagine um mundo onde os sentimentos, caminhos e valores dos seres humanos são comandados por entidades superiores, o destino pode ser traiçoeiro. O jovem escritor americano S. G. Browne imaginou e escreveu uma nova mitologia, em que os sentimentos, pecados e caminhos do ser humano são guiados por seres extravagantes, egoístas e muitas vezes irresponsáveis. O Narrador da história é Fado, um imortal que designa sinas aos homens, mora num apartamento de luxo em Nova York e veste uma atraente roupa humana. Solidário com seus clientes e apaixonado por uma vizinha, passa a burlar suas tarefas, alterar destinos e bagunçar as coisas no reino dos Céus. Com um texto leve, hilário e muito atual, Desastre vai fazer você repensar suas escolhas, acreditar no poder do amor, e descobrir que até a Morte não é assim tão má pessoa.


  • Editora: Leya
  • Autor: S.G. BROWNE
  • ISBN: 9788580440287
  • Origem: Nacional
  • Ano: 2010
  • Edição: 1
  • Número de páginas: 272

Nenhum comentário:

Postar um comentário